terça-feira, 15 de junho de 2010

Esse ano não tem São João....

"Olha pro céu, meu amor
Vê como ele está lindo
Olha praquele balão multicor
Como no céu vai sumindo
Foi numa noite, igual a esta
Que tu me deste o teu coração
O céu estava, assim em festa
Pois era noite de São João
Havia balões no ar
Xóte, baião no salão
E no terreiro
O teu olhar, que incendiou
Meu coração."

Se tem uma coisa que me deixa profundamente aborrecida, é esta mania triste das escolas não fazerem festas que já estão previstas em calendário, desde que o mundo escolar é mundo escolar... Esse ano, não vai ter festa de São João na escola do meu "Petit", e olha que o padroeiro da cidade é São João e ele estuda em um colégio de freiras...não entendo, juro que não entendo...

Acho que sou eu, gosto de tudo que é tradicional, festa junina, desfile no dia 7 de setembro, festa de pais, mães, Hallowen (esta não é tão tradicional...), festa de encerramento de ano. Nada mais é comemorado e depois dizem que as novas gerações não tem valores...Desculpa, mas isso me entristece.

Bernardo sempre gostou de participar de tudo, e sempre foi incentivado a isso, acho que é obrigação de toda mãe introduzir o que faz parte da tradição de um país na vida do seu filho, mas a escola não está contribuindo.

Beijocas

Um comentário:

Poesia do Bem disse...

Que chato! A da minah escola foi sábado, vesti minha boneca de noivinha e levei, logo posto fotos a da escolinha dela será no último dia de junho. bjssssssssssss