quinta-feira, 11 de março de 2010

Tantas coisas para contar...

Sofia na frente da agropecuária visitando os "piu, piu", com seu inseparável "neném"
Em primeiro lugar oi!!!!! Pensei que quando tirasse licença (é eu estou em casa desfrutando de uma licença de três meses) ia poder me dedicar muito mais ao blog, mas ao contrário do que pensei, as vezes não tenho tempo nem mesmo de ligar o computador...por exemplo, enquanto estou escrevendo aqui, uma pia cheia de louça me aguarda, entre outras coisinhas...mas vou ser bem sincera, de uma sinceridade que vai embrulhar o estômago de muitas, eu adoro tudo isso, pensei até em dispensar minha "assistente para assuntos domésticos", mas quando voltar a trabalhar vou precisar...mas é isso me envolvo com arrumação de armários, faço questão de lavar e passar as roupitchas da família, faço comidinhas deliciosas, vários "dote mamãe" (doces) para os filhotes e agora faço o lanchinho da Sofia...é meu povo, faz uma semana que minha pequena começou a frequentar a escolinha.
Semana passada resolvi levá-la na quarta-feira para conhecer a escolinha, tipo vamos e já voltamos...quem disse...voltei sozinha... mesmo com várias criancinhas chorando, ou com os olhinhos marejados penduradas no pescoço da mãe, ela não quis nem saber me deu um beijinho, acenou sorrindo, e eu vim desnorteada para casa, não parei de olhar no relógio um minuto, e nada de o tempo passar...as três da tarde lá fui eu buscá-la, por precaução levei o Bernardo junto, caso a visão da mamãe não fosse o suficiente para convencê-la a voltar para casa...mas que nada pegou a mochilinha e de tchau para todos pegou (acreditem quando disse que ela ia conhecer a escolinha saiu correndo para o quarto, abriu o armário, pegou a mochila e disse: "...cola mamãe"). No dia seguinte ficou até as quatro e na sexta-feira fez o horário normal. No sábado fomos todos comprar uniforme e o material, passei o fim de semana arrumando tudo, quando no Domingo a noite surge a "Mardita da febre" e joga água fria em todos os nossos planos...
Conclusão, hoje Sofia voltou para escolinha toda serelepe, está melhor, mas ainda não recuperou totalmente o apetite. E eu, colegas, estou aqui, esperando a tarde passar, fico meio que anestesiada... daqui a pouco começo arrumar coisinhas para fazer.
Outra coisa...lembram que semana passada disse que minha família tinha aumentado, pois é eu, Bernardo e Sofia adoramos cachorros, nosso sonho é ter uma Pug menina, mas, porém, todavia, maridoco não é muito chegado em bichinhos de estimação, só que semana passada ele se deu mal (acho que na verdade quem se deu mal foi eu) ele inventou de pegar um porquinho da índia e trazer para a Sofia conhecer, mas apresentou como se fosse um rato (tudo por causa do rato do DVD da Palavra Cantada), ela adorou saia correndo atrás do " ato, ato papai", mas quem ficou muito apaixonado pelo bicho foi Bernardo... Segunda conclusão do dia...tenho um porquinho da índia, chamado Henrico, que está esperando pelo seu acompanhante Vitório ( e melhor criar uma dupla, é o que dizem) sendo criado dentro da minha área de serviço., e a minha Pug?????
Meninas e meninos (é menino também passa por aqui, tô chique bem) depois passo por aqui para contar mais alguma novidades e colocar umas fotinhos da Sofia de uniforme "inda, inda" e do, Henrico o "rato".
Beijocas

3 comentários:

Poesia do Bem disse...

Muita novidade boa! bjs e vem me visiatr quando der, bjs

.:Áli:. disse...

que delícia saber das novidades! que bom que ela amou a escolinha...a Nick também está adorando o colégio novo...bjssss....

Mamma Mini disse...

Nossa, meu filhote vai em agosto pra escolinha, nem quero imaginar a adaptação será totalmente minha, tenho certeza! rs, o David também ama o rato do palavra cantada, vc já foi no show deles? é o máximo! fui agora no mês passado amei, e o David ficou meio sem entender muito... enfim, quero ver fotos do Henrico o rato, adorei o nome e o nome da dupla então, ficou o máximo, tipo dupla de super bichos heróis... adorei! rs, beijos Fernanda