quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Zeropéia

"Era uma vez uma centopéia que passeava feliz pela floresta. Andando pelo caminho, encontrou a Barata, o Boi, o Macaco e a Cobra. E cada um com seu palpite, quis mudar o jeito de ser da centopéia, que por pouco não vira uma Zeropéia, ao amarrar todas as suas patinhas para ficar igual aos outros bichos.
O livro "A Zeropéia", que conta essa história, foi escrito para as crianças pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e lançado em 1999. A cantora Regina Souza teve a ideia de transformar o texto em um CD. Além de uma linda história, que ensina as crianças a serem elas mesmas, com suas próprias ideias na cabeça, o disco reúne músicas originais, compostas especialmente para o trabalho e um time de grandes artistas.
Os filhos do sociólogo e sua viúva, autorizaram a adaptação. O CD "A Zeroéia" teve uma primeira tiragem independente de quatro mil cópias, lançada somente em Belo Horizonte no ano de 2004, e se esgotou rapidamente. A renda foi destinada á Campanha Natal sem Fome."

Agora, o CD está sendo lançado pelo selo Biscoitinho, da gravadora Biscoito Fino, com o mesmo conteúdo e novas ilustrações da cantora, compositora e artista plástica Érika Machado.
Fica a dica para nossos pequenos, sempre lembrando a genialidade e bondade de Betinho.
Bj.