quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O que é um menino????





Quem acompanha o blog e não lê o perfil, provavelmente acha que eu tenho apenas uma menininha em casa, mas isso não é verdade, já tenho um rapazinho crescido (e bem crescido,quase do meu tamanho) de 10 anos, o Bernardo "Meu ar", ele é um menino lindo e doce. Então para aquelas mamães, que também tem garotos como eu, postei esses quartinhos lindos e também esse texto que peguei lá no Lantejoula...

Os meninos vêm em tamanhos, pesos e cores variados.
Eles estão em toda parte em cima, embaixo, lá dentro, lá fora, pulando, correndo...
As mães os adoram, as meninas os detestam, os irmãos mais velhos também, os estranhos os ignoram, e o céu os protege.
Um menino é a verdade de cara suja, a sabedoria de cabelos desgrenhados, a esperança com uma rã no bolso.
Os meninos têm o apetite de um cavalo, a digestão de um avestruz, a energia de uma bomba atômica, a curiosidade de um gato;os pulmões de um político, a imaginação de um Julio Verne, a timidez da violeta, a audácia do tigre, o entusiasmo de um líder - e quando fazem algo, têm cinco polegares em cada mão.

Adoram doces, canivetes, serras, novidades, história em quadrinhos, o filho do vizinho, o campo, a água (menos do banho), os animais, o PAPAI, trens, domingos de manhã e carros de bombeiros. Detestam visitas, rezas, escolas, livros sem figura, aulas de música, gravatas, o barbeiro, meninas, casacos, adultos e a hora de dormir.

Não há quem se levante tão cedo, nem quem se sente á mesa tão tarde.
Não há ninguém como eles para meter num só bolso um canivete enferrujado, uma fruta pela metade, um pedaço de cordão, um saco de pano vazio, dois bombons, seis moedas, um pedaço de algo desconhecido, e um autêntico anel supersônico de plástico e com um compartimento secreto.
Um menino é uma criatura mágica.
Você pode fechar-lhe a porta do armário, mas não a do seu coração; pode expulsá-lo do estúdio, mas não da sua mente.
Todo o poder do mundo a ele se rende.
Ele é o nosso amo e chefe, ele, que é só um monte de ruídos com cara suja. Porém, quando você chega em casa à noite, com suas esperanças e ambições destruídas, ele pode tudo remediar com um sorridente:
OI MAMÃE!!!!
OI PAPAI!!!!

Um comentário:

POPI by Paula disse...

Q lindoooooooooo!!!
meu menino é assim!!!
Um capeta com coração de anjo!
Querida, amei seu blog e assim como vc tenho um casal. A Mari de 22 e o Davi de 11, eles são o meu tudo.
Bjus, Paula