sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Meu neném de dez anos

Meu amor, hoje estava bravo comigo, ciuminho, de quem foi neném por dez anos. Mas no fundo, bem no fundo ele sabe, que sempre vai ser o meu bebê querido, o meu anjo. Te amo muito, meu pequeno doce!
Bernardo é quase árvore.
Silêncio dele é tão alto que os passarinhos
ouvem de longe
e vem pousar em seu ombro.
Seu olho renova as tardes
Guarda em um velho baú seus instrumentos de trabalho:
1 abridor de amanhecer
1 prego que farfalha
1 encolhedor de rio e
1 esticador de horizontes
(Bernardo consegue esticar o horizonte usando 3
fios de teia de aranha.
A coisa fica bem esticadinha)
Bernardo desregula a natureza.
Seu olho aumenta o poente.
(Pode um homem enriquecer a natureza com a sua
incompletude?)
Manoel de Barros, mágico panteneiro e cavalo de Bernardo